quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Uma breve análise sobre o limite do humano



O que te faz humano? Qual o limite da sua existência?
Quando saí da terapia intensiva e fui para o quarto, enfim veio o diagnóstico médico e ele não era nada bom, ele me dizia que viveria em uma cadeira de rodas, sem muitas perspectivas futuras, que seria impossível voltar a andar e todos os etcéteras intrínsecos à condição.

Mas quando trata-se de seres humanos, existem características únicas que diferem uns dos outros, no meu caso, a fé, perseverança, resiliência, sagacidade, dentre outras. O fato é que ao longo de mais de uma década depois desse diagnóstico, eu superei todas as expectativas, o que quero dizer com tudo isso?

Você que hoje está sofrendo por ter um diagnóstico similar a esse, eu te digo que além da minha própria experiência evolutiva, meu intelecto também gosta de conhecer outras e todas as nossas experiências de vida me dizem que o limite está em sua mente, nas suas escolhas, se você irá escolher ficar sentado na cadeira, sem fazer nada e ver o tempo passar ou se escolherá atuar nesse mundo e provar que todas essas limitações, são apenas percepções negativas às infinitas probabilidades de sucesso.

Eu fui premiado e homenageado por cidades, membros dos três poderes, ajudei a criar e fomentar leis, políticas públicas, deixei meu nome escrito em vários lugares dos anais da história do país, nos estados e municípios ou diretamente na união.

Você pode ir além, nunca aceite diagnósticos negativos do seu futuro como verdade, o positivismo me fez moldar a história, dizer à todos que diziam que eu nada seria, que o mundo tem inúmeras perspectivas, que muitos antes de mim e no futuro, irão errar, tentar de novo, errar e tentar mais uma vez. Persistir até obter o resultado desejado e jamais parar, porque pessoas que escolhem isso lutam até o último suspiro de vida.

Por isso lute! Se achar que errou, reinvente-se, muitos são os trabalhos científicos que provam que os vencedores, nem sempre são os mais inteligentes, existem múltiplas inteligências dentro de você, várias probabilidades, mas tudo depende inevitavelmente de tua escolha, se tu vai se entregar ou se vai persistir e lutar, até o ultimo suspiro.

Boa sorte guerreiros lutem até o fim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário