segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Amigos um presente de Deus


Recentemente estive em Teresina – Piauí minha terra natal visitando os amigos e parentes, uma saudade imensurável, histórias da infância e da adolescência, de uma vida inteira, amo meus amigos.

Ao longo da vida morei em vários lugares e deixei vários amigos pra trás, mas nunca me esqueço de nenhum deles, nesse final e começo de ano 2016/2017 vivi momentos de nostalgia infinitos, eu queria morar perto de todos vocês, toda vez que vejo notícias dos idosos amigos que fizeram um condomínio pra morar juntos na terceira idade, eu penso quanto isso seria bom.

Quanto tempo passou? Com alguns passaram 30 anos dos meus 38, mas quando nos encontramos, mesmo após anos, parece que nos vimos à última vez ontem, ver suas famílias crescerem, seus filhos, não tem preço, o problema é morar longe de muitos, a distância e o tempo são coisas cruéis quando se gosta de alguém.

Eu lembro que juntávamos moedas pra curtir coisas juntos e hoje muitos estão bem de vida, temos o mundo inteiro como playground, mas não nos temos um ao outro, não moramos mais perto, só nos vemos nas férias e quando podemos nos encontrar, o que resta é uma saudade e uma nostalgia sem tamanho.

 Muitos de vocês só entenderam hoje porque eu era o primeiro a chegar e o último a sair, eu sabia que quando nos tornássemos adultos, as responsabilidades nos amarariam na rotina de trabalho e não teríamos mais tanto tempo como tínhamos, muitos de vocês reclamaram, dizendo que se de algum modo soubessem, teriam feito o mesmo.

Ainda há tempo, vejam o que faço todos os anos indo encontrar vocês, da forma que posso, de norte a sul, mesmo nessa cadeira de rodas e com todas as dificuldades intrínsecas, a saudade é o que me move, a fé é o que me guia e uma vontade enorme de encontrar todos vocês meus amigos!

Tantos foram os que eu encontrei e me disseram:
Eu estive em depressão e seu exemplo me curou.
Eu quase me matei e no último momento de sanidade seu exemplo de vida me salvou.
Quando eu estou triste eu me lembro de você em sua cadeira de rodas e a felicidade que carrega mesmo com todas as limitações.

Quando eu leio isso vejo que a missão está sendo cumprida, meu mestre Jesus disse pra que eu seja o exemplo, porque ser o exemplo salva, pura verdade!

Eu quero aqui externar minha gratidão por ter vivido e por viver com todos vocês meus amigos, cada minuto foi importante, cada momento que passamos juntos e eu nunca me esqueci de nenhum de vocês, vocês vivem em minhas lembranças e no meu pensamento.

Agradeço a todos os que nessas férias de 2016/2017 estiveram comigo, pelas conversas, lembranças e noites em claro, contando nossas evoluções de vida, esse ser pleno que sou hoje, essa pessoa com esse sorriso na cara e otimista, talvez não fosse a mesma sem vocês!


Amo todos os meus amigos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário