sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A pessoa idosa merece o seu devido respeito


Detalhe nessa foto é minha Titular no Conselho Municipal de Saúde de Curitiba, Dona Anelise, mais de vinte anos no controle social ela é um exemplo de moral, ética e perseverança a ser seguido e eu sou seu fiel escudeiro, aprendendo e atento a todo o seu conhecimento, mas será que todos pensam assim?

Desde criança eu ouvia o pessoal dizendo: Isso é coisa de velho cara, você vai cair nesse papo? Eu olhava e pensava: Ue um dia todos vamos ficar velhos correto? Pena que em minha inocência, eu pensava que todos nós um dia seríamos idosos, várias décadas depois posso afirmar, que enterrei muitos que zombaram dos mais velhos e realmente sonho em um dia conseguir ter o privilégio de me tornar uma pessoa idosa.

Eu realmente gostaria que a sociedade olhasse com bons olhos pros idosos, mesmo porque eles já foram crianças um dia e tem uma vida inteira de recordações, o respeito ao idoso é o respeito a si mesmo, porque se você não morrer jovem, você vai tornar-se um idoso e se você quer ser respeitado, comece respeitando.

O principio básico da vida em civilização e a palavra vem do Latim, é saber conviver uns com os outros e entrar em equilíbrio mútuo nas grandes cidades, porém muitos humanos não conseguem chegar nesse ponto intelectual e social de evolução, faltando o respeito com os idosos.


Repense seus atos do dia a dia, deve-se respeitar a todos para viver em sociedade, educação é um principio básico e inviolável para a boa conduta como cidadão, respeite os idosos, lembre-se, um dia você poderá ser um e se quer ser respeitado, comece agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário