terça-feira, 3 de janeiro de 2017

E na hora da morte o que se passa na mente?


Quem me conhece pessoalmente, sabe que tive uma Experiência de Quase Morte (EQM) em meu acidente de moto (2006), mas o que passou em minha mente? O medo primário não era de estar morto, porque de fato eu estava, mas tinha uma coisa que me preocupava mais e os que ficaram? Era um enorme sentimento de impotência.

De lá pra cá foram várias vezes, tantas que já até fiz meu testamento, costumo dizer que estou dançando com a morte, mas porque escrevi isso hoje? Mais um amigo meu partiu e deixou saudade, toda vez que um vai, o sentimento de imortalidade que me permeava enquanto jovem deixa de existir.

Algumas coisas que aprendi a fazer foram pedir perdão e perdoar, dizer que gosto da pessoa e o quanto ela é importante pra mim, todas as vezes que eu estava lá, naquela maca de hospital, eu pensava na minha mãe, no meu pai, irmãos e na família, os amigos, eu fazia a única coisa que podia, pedia mais tempo pra Deus, dizia que eu ainda poderia fazer mais alguma coisa pela humanidade.

Então caro leitor, se você quer perdoar alguém faça agora, se você quer dizer que ama, diga agora, se tem que fazer alguma coisa faça, todos somos mortais aqui, o espírito pode ser imortal, como disse no começo da postagem a vida não cessa com a morte, ela é só uma passagem dessa pra outra dimensão, mas infelizmente nós deixamos os que amamos aqui e isso é o que mais dói.


Por outro lado tem os que partem se partir e você não disser? Como irá se sentir? Por isso faça, se aquela vontade interior te pedir, se a voz do subconsciente gritar com você e for para o bem, por amor, faça. Se a pessoa ou as pessoas não entenderem ou o que quer que seja, sua parte que é a mais importante, você fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário