domingo, 11 de dezembro de 2016

Sobre o Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos


Recentemente fui homenageado com o prêmio citado no cabeçalho da postagem e como segue descrito no certificado, mas você sabe o que são os Direitos Humanos?

Muita gente pensa que Direitos Humanos são os direitos dos detentos na penitenciária, o que não é verdade. Abaixo segue o link da declaração, pra você conhecer mais e não dizer o que não sabe:
O prêmio é o reconhecimento por anos e anos de luta, mais de uma década, desenvolvendo legislações e políticas públicas, não só para as Pessoas com Deficiência, mas para todos. Confesso que receber um prêmio foi algo marcante em minha vida, tanto que tinha de discorrer sobre o assunto.

Eu não cheguei aqui sozinho, milhares lutaram lado a lado comigo, eu fui traído, tive ideias roubadas, fui e sou chamado de louco, acontece que minha loucura é coletiva, são muitos malucos lutando comigo e também de utópico, mas o que era utopia no passado, hoje nós conseguimos tornar realidade e aqueles que me chamaram de louco e utópico, atualmente ainda fazem isso, porque é o que seu limitado intelecto pode excretar.

O que eu farei depois do prêmio?  Continuarei a luta, porque atualmente é a única coisa que eu posso fazer, esse ano de 2016 posso considerar um ano de vitórias, embora como de costume, quase morri no meio do caminho, porém, parece que Deus tem realmente um propósito em minha vida, muitos dos meus amigos não tiveram a mesma oportunidade e partiram daqui, deixando muita saudade.

Eu realmente queria que mais pessoas lutassem conosco, que todos os brasileiros fizessem isso, porque se realmente todos nós fizéssemos isso, nosso país não estaria passando pelas graves violações de Direitos Humanos que vemos todos os dias, talvez se a maioria da população conhecesse os seus direitos e lutassem por eles, essa nação teria um futuro melhor.

Eu quero deixar um legado pra essas pessoas, de uma pessoa que luta, mesmo em uma cadeira de rodas, com dor neuropática e diversas infecções que quase me levaram a morte, eu persisto todos os dias porque acredito que posso dar minha contribuição pra nossa sociedade, pras pessoas terem um futuro melhor.

Existem vários meios de você começar, seja qual for a área dos Direitos Humanos que você escolher pra lutar, apenas comece, lute, um dia poderá ser você o premiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário