sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Qual sua importância?


Muitas vezes nos sentimos pouco importantes, mas será que somos importantes?
A resposta está dentro de você, assim como Platão sugeriu na Maiêutica, quantos amigos reclamaram da sua ausência nos últimos tempos? Quantos te procuraram pra relembrar das suas brincadeiras de infância ou das baladas na adolescência? Você tem filhos? Eles procuram saber como você está? E os colegas de trabalho, conversam com você? Aqueles que te conhecem de vista, procuram conversar com você, puxar assunto?

Nós sempre estamos em contato com alguém pessoalmente ou pela internet e pra onde quer que você vá, existirão novas pessoas, você apenas não as conhece. Em um mundo cada vez mais individualista as pessoas por muitas vezes sentem-se só, mas não estão e simplesmente por um motivo ou por outro, não percebem o carinho e o quanto as pessoas que estão ao seu redor preocupam-se com você.

Eu viajei o Brasil inteiro até encontrar um lugar pra chamar de lar, atualmente eu moro em Curitiba e confesso que aqui me sinto em casa, mesmo longe da maioria dos meus amigos e familiares que deixei por onde passei. Nas outras cidades por uma coisa ou outra eu não conseguia me encontrar, não ficava totalmente à vontade.

Já li textos em que o autor inspira as pessoas a fugirem, mas fugirem de que? De si mesmos? Porque se intimamente você sente vontade de fugir, algo está errado! Quando você tem uma vida que considera boa, seja familiar, relacionalmente ou profissionalmente falando, você não sente vontade de fugir.

Quando a pessoa gosta da cidade onde mora, do seu lar, dos amigos que criou ali e da família que mora na mesma cidade, quando sua vida está estável, ela não sente vontade de fugir, na maioria das vezes quando tudo está bem, essa pessoa tem vontade é de lutar pra melhorar sua condição.

Lembrem-se eu não sou formado em psicologia ou psiquiatria, apenas estou escrevendo porque textos que te mandam fugir, textos que te inspiram a fazer coisas negativas ou depreciativas, que inconscientemente se conectam com você, porque a pessoa que escreveu o texto, também não estava em sua melhor vibe.

Se a vida perdeu o brilho pra você, se você não tem ânimo pra fazer seu trabalho ou tarefas simples do dia a dia, como tomar banho ou até mesmo se arrumar pra sair, eu acredito que está na hora de você procurar auxílio, pois sua saúde mental pode estar comprometida.

Lembre-se: Esse papo de psicólogo e psiquiatra é médico de louco, já caiu por terra, porque na diversidade atual, TODOS nós temos algum tipo de transtorno mental e o infeliz que criou esse ditado, não estava atualizado em nosso tempo.

Ligue praquele seu amigo de infância e diga quanta saudade você sente dele, dos momentos felizes que viveram juntos, converse com os da sua adolescência e das coisas que fizeram juntos, dê várias gargalhadas lembrando como vocês tomaram aquele porre e caíram no chão. Entre em contato com sua família, com aquele parente que é mais próximo de você, seus pais ou filhos, interaja com seus colegas de trabalhos ou aqueles com os quais você estuda, puxe assunto e veja o quanto você é importante, não fuja! Seus problemas não se resolvem com uma fuga, seus problemas são resolvidos quando você os encara e soluciona todos eles.

Para aqueles que creem em Deus, você é importante pra ele!
Para aqueles que creem em Jesus, você é importante pra ele!

Todos nós somos importantes em todos os setores da sociedade, da sua cidade, estado ou país.

Porque sem pessoas, sem cada um de nós, a HUMANIDADE não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário